26 mil pessoas aguardam consultas especializadas na rede pública em Maringá


Publicado: 3, fevereiro 2017 ás 10:18

Foto: Portal Saúde Maringá

Foto: Portal Saúde Maringá

Maringá tem 25.861 pacientes aguardando por consultas médicas especializadas na rede pública de saúde, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Os dados da fila de espera foram divulgados ontem de manhã pelo secretário Jair Biatto.

Segundo o secretário, a expectativa é reduzir esse número em 80% no prazo de três meses com a abertura do Ambulatório de Especialidades do Hospital Municipal, a partir da próxima segunda-feira (6). Inicialmente, o atendimento será focado nas sete especialidades com maior demanda. A neurologia lidera a lista, com 6.652 pacientes na fila, sendo que alguns esperam por consulta desde 2013.

Na sequência estão as especialidades de oftalmologia (5.480), endocrinologia (1.545), cardiologia (1.482), reumatologia (1.462), dermatologia (1.374) e neuropediatria (1.128).

Atendimento

Biatto explicou que, para agilizar o atendimento, o ambulatório funcionará de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, em períodos específicos (manhã e tarde). Somente o atendimento oftalmológico será na Policlínica Zona Sul.

O secretário anunciou ainda investimentos de R$ 1,5 milhão para contratação e pagamento dos médicos especialistas. O recurso foi repassado pelo Ministério da Saúde e disponibilizado via Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep).

Consultas médicas com maior demanda em Maringá



Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *