Atlético-MG confirma acerto com volante Adilson, ex-Grêmio – Futebol


O Atlético-MG confirmou nesta terça-feira (28) o acerto com o volante Adilson, revelado pelo Grêmio e que passou as últimas cinco temporadas no Terek Grozny, da Rússia. Ele tinha contrato com o clube europeu até maio, mas antecipou a rescisão para acertar com o time mineiro. O jogador é aguardo nos próximos dias em Belo Horizonte, para fazer exames médicos e assinar o contrato.

Adilson tem 30 anos e chega à Cidade do Galo por indicação do técnico Roger Machado. O volante foi revelado pelo Grêmio, clube que defendeu antes de ir jogar no Terek Gronzy. Como acertou a rescisão com a equipe russa, Adilson chega sem custos para o Atlético. Agora, o clube mineiro corre contra o tempo para registrar o reforço até a segunda-feira, dia 6 de março, quando precisa enviar à Conmebol a lista dos 30 atletas inscritos para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. O Atlético estreia na competição continental no dia 8, contra o Godoy Cruz, na Argentina.

O Atlético já tinha acertado para contar com Adilson a partir de maio, quando o volante ficaria sem vínculo com o Terek. No entanto, a diretoria atleticana negociava para que o jogador conseguisse a liberação do vínculo na Europa alguns meses antes do término. Após alguns negativas por parte dos russos, Adilson finalmente conseguiu a rescisão. O jogador explicou a necessidade de voltar ao Brasil, já que o pai está doente e ele quer ficar mais próximo.

A contratação era iminente, já que o Terek Grozny anunciou no começo da tarde a saída do jogador por meio de um comunicado oficial.

“Durante cinco anos no Terek, Adilson Warken jogou mais de uma centena de jogos oficiais, colocou seu nome na história do clube. Os fãs o adoraram por sua dedicação e confiabilidade. Sem dúvida, Adilson tornou-se um dos melhores médios defensivos da Premier League Russa nos últimos anos”, escreveu o clube russo. 



Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *