Com dois de CR7 e gol de bicicleta de Sergio Ramos, Real passeia na estreia; ex-Corinthians tem atuação desastrosa


Denis Doyle/Getty Images

Cristiano Ronaldo comemora após abrir o placar para o Real Madrid

Cristiano Ronaldo comemora após abrir o placar para o Real Madrid

Atual campeão da Uefa Champions League, o Real Madrid estreou na edição 2017/18 do torneio mostrando que novamente é o grande favorito ao título. Com uma atuação segura, o time de Zinedine Zidane venceu o APOEL, do Chipre, por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 1ª rodada do grupo H. 

O nome do jogo foi o atacante Cristiano Ronaldo, que está suspenso e não pode jogar o Campeonato Espanhol, mas que está apto a atuar normalmente na Liga dos Campeões.

Foi do português o gol que abriu o placar, logo no início do primeiro tempo, e também o segundo tento dos merengues, em pênalti cobrado no começo da segunda etapa. Assim, ele chegou a incríveis 92 tentos em 89 jogos de Champions, média de 1,03 por partida.

O placar foi fechado por Sergio Ramos, em um belo gol de bicicleta.

Já o destaque negativo da partida acabou sendo a atuação do zagueiro Carlão, ex-Corinthians, pelo APOEL. Ele falhou diretamente no primeiro e no terceiro gol do Real, e ainda contribuiu diretamente para que o pênalti fosse marcado.

Com o resultado, os blancos já assumem a ponta do grupo H, com 3 pontos e saldo de gols +3. Os  cipriotas, por sua vez, ficam na lanterna. 

EFE/Kiko Huesca

Cristiano Ronaldo 'voa' após marcar para o Real Madrid

Cristiano Ronaldo ‘voa’ após marcar para o Real Madrid

Em 2º lugar na chave, aparece o Tottenham, que, também nesta quarta, bateu o Borussia Dortmund por 3 a 1, deixando os alemães em 3º lugar.

Na próxima rodada, o clube de Madri visita o Dortmund, dia 26 de setembro, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o APOEL recebe os Spurs.

  • Jogão de CR7, desastre de Carlão

Voltando a campo pelo Real após cumprir suspensão nas últimas partida de La Liga, Cristiano Ronaldo começou a partida com fome de bola no Bernabéu. E não demorou muito para ele matar as saudades das redes. 

Denis Doyle/Getty Images

Cristiano Ronaldo aproveitou falha de Carlão para fazer o 1º gol

Cristiano Ronaldo aproveitou falha de Carlão para fazer o 1º gol

Logo aos 12 minutos, Bale cruzou da esquerda e o português aproveitou falha do brasileiro Carlão, que lhe deu total liberdade em suas costas, para bater cruzado e vencer o goleiro Waterman com uma forte batida de perna direita.  

VI Images via Getty Images

Ramos dá bicicleta em cima de Carlão

Ramos dá bicicleta em cima de Carlão

No segundo tempo, ele também voltou “voando” e quase fez o segundo logo no primeiro minuto, completando cruzamento de chapa na pequena área. A bola, porém, bateu no travessão, em cima da linha e saiu. O luso reclamou muito com a arbitragem, mas o tira-teima mostrou que ela de fato não entrou. 

Pouco depois, porém, Bale cruzou da esquerda de novo, Carlão furou feio e a redonda foi direto no braço de Lago: pênalti para os merengues. Cristiano Ronaldo pegou a bola e bateu forte, cruzado, sem chances de defesa.

Para completar a festa da torcida blanca, aos 15 minutos, Marcelo cruzou da esquerda, Bale ajeitou de cabeça para o meio e Sergio Ramos, aproveitando mais uma marcação errada de Carlão, mandou de bicicleta para o funo das redes.

Nos minutos finais, Cristiano Ronaldo ainda chegou a marcar mais um, completando cruzamento rasteiro de Modric. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento corretamente, e o placar ficou mesmo no 3 a 0.



Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *