Fãs de Paul McCartney acampam sob chuva em Porto Alegre antes do show | Música no Rio Grande do Sul


Fãs de Paul McCartney acampam em frente ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (Foto: Rafaella Fraga/G1)Fãs de Paul McCartney acampam em frente ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (Foto: Rafaella Fraga/G1)

Fãs de Paul McCartney acampam em frente ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (Foto: Rafaella Fraga/G1)

O show de Paul McCartney em Porto Alegre é nesta sexta (13), mas já tem gente acampando em frente ao Beira-Rio, palco do espetáculo. Barracas e cadeiras de praia formavam uma fila entre as grades na entrada do estádio, na Avenida Padre Cacique, na Zona Sul da capital gaúcha. O ex-beatle se apresenta pela segunda vez na cidade. A primeira foi em 2010.

Debaixo de chuva, Sinara Priscila Soratto Ignacio, de 22 anos, e Cleber Fernandes, de 24, foram os primeiros a chegar, ainda na terça-feira (10). O esforço do casal tem um motivo especial: será a primeira vez que os catarinenses vão a um show do ídolo.

“Estou numa expectativa que não sei explicar, você nem imagina”, diz, eufórica, a estudante.

Depois de embarcarem em um ônibus nas cidades de Siderópolis e Cocal do Sul, no estado vizinho, os dois reservaram um quarto em uma pousada, e se revezam para garantir ao menos o banho e um local para acomodar as malas.

“Nos disseram que poderia ser perigoso ficar aqui, na rua, mas, por enquanto tem sido tudo muito tranquilo. Aqui na fila tem os seguranças e a parceria dos outros fãs. O clima está muito bom”, conta ele.

Sinara e Cleber, casal de Santa Catarina, são os primeiros da fila (Foto: Rafaella Fraga/G1)Sinara e Cleber, casal de Santa Catarina, são os primeiros da fila (Foto: Rafaella Fraga/G1)

Sinara e Cleber, casal de Santa Catarina, são os primeiros da fila (Foto: Rafaella Fraga/G1)

Na quarta (11) pela manhã, o casal ganhou a companhia do músico Demétrios Ferreira da Cunha, de 30 anos. Mas diferente dos primeiros da fila, ele ruma ao terceiro show de Paul.

“Depois do show de 2010 aqui, não pensei que ele voltaria. Mas tudo é possível mesmo”, emociona-se. “Acho que esse vai ser bem especial, porque também é uma comemoração aos 50 anos do Sgt Peppers e essa é uma das fases que eu mais gosto da banda”, completa ele.

Para passar o tempo, o grupo canta e toca violão, em um aquecimento para a grande noite. “Não tem cansaço, não”, garante Sinara.

Fãs vão a hotel tentar encontro com ídolo

Do outro lado da cidade, outro grupo de fãs circula nos arredorres do Hotel Sheraton, no bairro Moinhos de Vento, onde o músico e a banda estão hospedados. O advogado Lucas Cardoso Martini, de 26 anos, tenta entregar um presente para Paul: uma camiseta do Grêmio.

Fãs tentam ver Paul McCartney na porta do hotel em Porto Alegre (Foto: Vanessa Backes/RBS TV)Fãs tentam ver Paul McCartney na porta do hotel em Porto Alegre (Foto: Vanessa Backes/RBS TV)

Fãs tentam ver Paul McCartney na porta do hotel em Porto Alegre (Foto: Vanessa Backes/RBS TV)

“É um modelo retrô, de 1954”, explica ele, mostrando ainda um bilhete com os dizeres: “Love you, Sir Paul McCartney”.

Fã tenta entregar presente a Paul no hotel (Foto: Vanessa Backes/RBS TV)Fã tenta entregar presente a Paul no hotel (Foto: Vanessa Backes/RBS TV)

Fã tenta entregar presente a Paul no hotel (Foto: Vanessa Backes/RBS TV)

Sentados no chão em frente ao hotel, os namorados Leandro Peixoto, 20 anos, e Júlia Bortoli, 18, carregavam um cartaz e seguravam uma cópia do disco “Abbey Road”, da famosa capa dos quatro atravessando na faixa da rua mais conhecida do mundo, na esperança de conseguir um autógrafo.

O ex-beatle chegou a Porto Alegre no fim da manhã de quarta (11). A Infraero confirmou a aterrissagem do avião particular do artista na pista do Aeroporto Salgado Filho às 11h14.

O show será o primeiro da “One on One Tour” no Brasil. A abertura dos portões será às 17h30 e o show está marcado para às 21h.

A abertura será do gaúcho Frank Jorge. Após a apresentação na capital gaúcha, o ex-beatle passa por São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

Funcionários trabalham para preparar o estádio na tarde desta quarta-feira (11). Paul McCartney subirá ao palco na sexta-feira, dia 13 (Foto: Eduardo Deconto/G1)Funcionários trabalham para preparar o estádio na tarde desta quarta-feira (11). Paul McCartney subirá ao palco na sexta-feira, dia 13 (Foto: Eduardo Deconto/G1)

Funcionários trabalham para preparar o estádio na tarde desta quarta-feira (11). Paul McCartney subirá ao palco na sexta-feira, dia 13 (Foto: Eduardo Deconto/G1)

PAUL MCCARTNEY EM PORTO ALEGRE

Quando: Sexta-feira, 13 de outubro de 2017
Local: Estádio Beira-Rio – Av. Padre Cacique, 891 – Praia de Belas – Porto Alegre
Abertura dos portões: 17h30
Horário do show: 21h
Capacidade do estádio: 49.500 pessoas
Classificação etária: Menores de 10 anos não serão permitidos. De 10 a 15 anos permitida a entrada acompanhado de responsável. A partir dos 16 anos é permitida a entrada desacompanhada.



Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *