Opera Mundi – Aps ter balano zerado em 2016, Fnac anuncia inteno de se retirar do Brasil


Lucro das operaes continuadas da Fnac Darty somou 22 milhes de euros em 2016, enquanto operaes descontinuadas registraram prejuzo idntico, de 22 milhes de euros


A distribuidora de produtos eletrônicos, culturais e eletrodomésticos francesa Fnac Darty anunciou nesta terça-feira (28/02) que vai se retirar do Brasil, ao mesmo tempo em que indicou que a companhia havia registrado um resultado líquido em equilíbrio, ou seja, sem lucro nem prejuízo, em 2016. Apesar deste resultado, o grupo afirmou que suas vendas e sua rentabilidade têm aumentado.




Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi


A Fnac anunciou a intenção de vender a subsidiária brasileira, classificada como uma “operação descontinuada”. O grupo “começou um processo ativo para buscar um sócio que dê lugar à retirada do país”, segundo um comunicado. O lucro das operações da Fnac Darty somou 22 milhões de euros em 2016, enquanto as operações descontinuadas registraram prejuízo idêntico, de 22 milhões de euros, levando ao resultado final nulo no ano passado.


A Fnac está presente no Brasil desde o fim dos anos 1990, mas, há alguns anos, já tinha apontado dificuldades para atingir um nível crítico no país. O Brasil representa menos de 2% do volume de vendas total da Fnac, que possui doze lojas no país.


Wikicommons


Fnac busca parceiro e se retirará do Brasil, anunciou grupo francês


(*) Com agências

Trump diz que aumentar oramento militar dos EUA para 2018 em 54 bilhes de dlares

Em 11 anos, salrio na China mais do que dobra e supera valor pago a trabalhador no Brasil

Provedora de Justia da UE abre inqurito contra Comisso Europeia sobre ida de Duro Barroso a Goldman Sachs


 


O grupo calcula que o lucro líquido ajustado no ano passado foi de 54 milhões de euros, um aumento de 37% em relação ao ano anterior, segundo o comunicado. As vendas do grupo subiram 79,6% no quarto trimestre, segundo dados publicados, e as receitas da empresa somaram 5,37 bilhões de euros em 2016, uma alta de 43,6% em relação a 2015.


No conjunto de 2016, “o grupo está em crescimento tanto na França (+2,1%) quanto em nível internacional (+1,3%)”, indica o texto. “Os resultados de 2016 da Fnac Darty são muito sólidos e de forte crescimento. Todos os índices são positivos”, afirmou o presidente de grupo, Alexandre Bompard, citado no comunicado.



Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *