Ouça o Giro UOL Economia com os destaques desta quarta, 01 de janeiro – Notícias


Mercado financeiro

A Bovespa teve alta de 0,26%, com 64.836,12 pontos. O resultado foi influenciado, principalmente, pelo desempenho positivo da Vale, do Banco do Brasil e do Itaú Unibanco.

No mercado de câmbio, o dólar ficou quase estável, com leva baixa de 0,03%, cotado em R$ 3,15.

Leia mais

 

CPF obrigatório

A Receita Federal anunciou que pessoas com mais de 12 anos declaradas como dependentes no Imposto de Renda vão precisar ter CPF.

Antes, a exigência valia para maiores de 14 anos. A tendência é que, em alguns anos, todas as pessoas declaradas como dependentes no IR precisem ter o cadastro.

Leia mais

 

Queda na produção industrial

A produção industrial no Brasil fechou 2016 com queda de 6,6%. É o terceiro ano seguido de perdas. Os dados são do IBGE.

O resultado é consequência do fraco investimento e da crise econômica brasileira. Na comparação com dezembro de 2015, a taxa mostra perda de 0,1%.

Leia mais

 

Onix em alta

O Chevrolet Onix sobrou e foi com folgas o carro mais vendido do primeiro mês de 2017. Foram 13.903 emplacamentos. O Hyundai HB20 ficou na segunda posição, e o Ford Ka na terceira.

Mas no geral, o ranking da AutoInforme traz más notícias para o setor. Com 143.608 unidades vendidas no mês, houve uma queda nas vendas de 27,8% na comparação com dezembro.

Leia mais

 

O ‘jeitinho’ deu ruim…

A Justiça de São Paulo condenou em segunda instância um homem por ter adulterado um atestado médico para faltar ao trabalho. Segundo o processo, o trabalhador teria recebido um atestado médico de um dia de afastamento e alterado o texto para dois.

A pena de dois anos de prisão foi substituída por prestação de serviços à comunidade durante dois anos, além do pagamento de uma multa.

Leia mais

 

Petrobras

A Petrobras permanece impedida pelo TCU (Tribunal de Contas da União) de vender os ativos como empresas e campos de petróleo.

O ministro Bruno Dantas pediu vista do processo que agora só volta ao plenário para uma decisão quando ele mesmo recolocar a ação em votação. Não há prazo específico.

Leia mais

 

Agenda

Amanhã o Banco Central da Inglaterra faz reunião para revisão das políticas monetárias do país.

Nos EUA, o Departamento de Trabalho apresenta o índice que mede a produtividade e os custos de mão de obra de toda a economia.



Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *