Tite está entre os finalistas de melhor técnico de 2017 pela Fifa


Divulgação

Os 12 melhores técnicos de 2017 pela Fifa

Os 12 melhores técnicos de 2017 pela Fifa

O técnico da seleção brasileira, Tite, é um dos finalistas ao prêmio da Fifa de melhor treinador de 2017 em anúncio feito nesta quinta-feira.

O ex-Corinthians assumiu o comando da equipe pentacampeã mundial no ano passado e conseguiu oito vitórias consecutivas nas eliminatórias sul-americanas para garantir vaga na próxima Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Tite vai disputar o prêmio contra 11 técnicos que atuam ou atuaram na Europa: Massimiliano Allegri (Juventus), Carlo Ancelotti (Bayern de Munique), Antonio Conte (Chelsea), Luis Enrique (ex-Barcelona), Pep Guardiola (Manchester City), Leonardo Jardim (Monaco), Joachim Low (Alemanha), José Mourinho (Manchester United), Mauricio Pochettino (Tottenham), Diego Simeone (Atlético de Madri) e Zinedine Zidane (Real Madrid).

Os favoritos, logo de cara, são Zidane (campeão espanhol e da Champions League), Joachim Low (dono do título da Copa das Confederações) e Massimiliano Allegri (campeão italiano e vice da Liga dos Campeões).

Um painel escolheu os melhores treinadores durante o período entre 20 de novembro de 2016 e 2 de julho de 2017 avaliando desempenho e comportamento geral de suas equipes dentro e fora de campo.

Agora, cada federação nacional terá direito a votar durante os dias 21 de agosto e 7 de setembro – técnicos e capitães são os responsáveis pelo pleito. 

Os nomes dos três mais bem votados serão divulgados no mesmo mês.

A premiação, que irá escolher também o melhor técnico de futebol feminino, o melhor jogador e a melhor jogadora do mundo, vai acontecer em Londres no dia 23 de outubro.



Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *